“Os novos mitos que comemos” são desmitificados na Biblioteca de Faro

A obra será apresentada por Maria Palma Mateus

“Os novos mitos que comemos”. Este é o nome do livro de Pedro Carvalho que será apresentado no próximo dia 11 de Fevereiro, a partir das 18h00, na Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa. 

A obra será apresentada por Maria Palma Mateus.

Neste livro, o autor pretende desmistificar a eficácia e credibilidade científica das “dietas milagrosas”.

«Com base na evidência científica, este livro aborda as questões alimentares relacionadas com a saúde, o exercício e as dietas, para que os leitores possam defender-se das «falácias e das meias-verdades que diariamente se ouvem sobre aquilo que comemos», diz a Câmara de Faro.

Pedro Carvalho é licenciado em Ciências da Nutrição, pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e doutorado em Ciências do Consumo Alimentar e da Nutrição. Atualmente é professor auxiliar no Instituto Superior da Maia e na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, sendo o autor de uma vasta bibliografia sobre os temas da alimentação e nutrição.

Maria Palma Mateus é doutorada em Ciências do Consumo Alimentar e Nutrição, pela Faculdade de Nutrição e Ciências da Alimentação da Universidade do Porto.

Atualmente é professora adjunta na licenciatura em Dietética e Nutrição da Universidade do Algarve e membro do seu Conselho Geral. Integra ainda o Grupo de Trabalho da Dieta Mediterrânica e o Conselho Jurisdicional das Ordem dos Nutricionistas.

 

 



Comentários

pub