Lagoa promove Oficinas de Escultura em Grés na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues

Sandra Afonso será a formadora das oficinas

A Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, vai dar início, a partir de dia 19 de Fevereiro, às Oficinas de Escultura em Grés, que se irão realizar às 15h00 do terceiro sábado de cada mês.

Segundo a Câmara de Lagoa, «trabalhar o barro é como mexer na terra, tem propriedades terapêuticas. Vamos explorar a criação da forma, ao mesmo tempo que exploramos as nossas imagens do mundo e de nós próprios, podendo assim, desconstruir estereótipos e preconceitos e deixar-nos fluir pelo prazer de criar e construir com o barro».

Esta oficina terá como formadora Sandra Afonso, licenciada em Artes Plásticas – Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

A participação nas “Oficinas de Escultura em Grés” têm um custo associado (inclui os materiais) e está sujeita a inscrição prévia para o e-mail [email protected], sendo limitada às vagas existentes: mínimo quatro pessoas e máximo de oito.

Estas oficinas são destinadas «a adultos com curiosidade nas artes plásticas em geral, ou com conhecimento artístico prévio», conclui a autarquia.

 



Comentários

pub