Colégio Bernardette Romeira mostra profissões com idas ao tribunal e ao cabeleireiro

Projeto continuará durante este ano letivo

Uma ida ao cabeleireiro, ao tribunal e aos correios. O projeto “Profissões” está a mostrar aos alunos do 1º ciclo do Colégio Bernardette Romeira (Olhão) as diferentes profissões que existem e de que forma contribuem «para uma comunidade mais feliz e coesa». 

No âmbito deste projeto, o Colégio levou a uma aula os arquitetos Urduja Morelli e Luís Pinho para apresentações sobre o seu trabalho.

Os alunos do 2º ano fizeram ainda uma visita de estudo pela cidade, na qual visitaram vários postos de trabalho e tiveram contacto com os trabalhadores desses mesmos sítios. A turma passou pela CP, pelo Tribunal, pelos CTT e pelo salão de cabeleireiros da D. Fátima.

No Tribunal, a juíza «Cátia Monteiro acolheu a turma e desenvolveu com os alunos uma simulação de uma audiência, com um arguido, um advogado, testemunhas e um provedor. A turma fez ainda uma visita guiada às instalações», conta o Colégio.

 

 

Nos CTT, os alunos foram acolhidos por Sérgio Cavaco e Florbela. Além da explicação sobre as diferentes funções dentro de um posto dos correios, as crianças receberam ainda com um selo comemorativo dos 500 anos dos CTT.

Os alunos visitaram ainda a CP e exploraram as diversas funções ligadas aos transportes locomotivos e pararam no salão de cabeleireiros da D. Fátima.

Segundo o Colégio Bernardette Romeira, já há é possível fazer um balanço desta iniciativa: «os alunos mostram-se interessados, curiosos, e encontram-se cada vez mais informados sobre a forma como as diferentes áreas laborais compõem o tecido social.

De resto, o projeto continuará durante este ano letivo.

 

Comentários

pub