A campanha de Verão “#WhereAreYouJoao”, promovida pela Câmara de Lagos, venceu o prémio de melhor campanha do ano na categoria “Viagens, Turismo e Lazer” e arrecadou a prata noutras quatro categorias dos Prémios Comunicação Meios & Publicidade, que foram entregues em Lisboa, na segunda-feira.
Além do ouro na vertente “Viagens, Turismo e Lazer”, esta campanha arrecadou distinções nas categorias “Redes Sociais”, “Ação com Influenciadores”, “Vídeo” e “Mercados Externos”.
Para Hugo Pereira, presidente da Câmara de Lagos, este reconhecimento vem «reforçar os variados atrativos e valências do concelho, não só ao nível da qualidade das suas praias, natureza, gastronomia, património histórico e cultura, mas também das suas gentes acolhedoras».
O autarca realçou ainda o «papel fundamental desta campanha no incremento da procura turística em Lagos».
«O filme teve como protagonista o blogger de viagens João Cajuda e começa por explorar alguns dos locais internacionais mais marcantes que o viajante tem percorrido ao longo dos últimos anos, para, a partir daí, apresentar Lagos como destino de eleição, assente na diversidade de paisagens, na gastronomia, na natureza, no património e na qualidade das praias», segundo a Câmara de Lagos.
A campanha, desenvolvida pela agência Central de Informação, foi direcionada «ao mercado nacional e principais mercados europeus, gerando mais de 2,5 milhões de visualizações» e visou «reforçar o destino como um local para se desfrutar com tempo, qualidade e sem ajuntamentos».
«Também nomes como o apresentador João Manzarra, o blogger e viajante João Amorim e a fadista Gisela João amplificaram a campanha através das suas páginas», acrescenta a autarquia.
A escolha de João Cajuda tem a ver com a forma como Lagos «pretende ser percecionada: uma cidade tranquila, com grande diversidade de opções e extremamente fotogénica, como os destinos por onde o João costuma viajar».
Comentários