Autódromo recebeu testes de pré-época dos pilotos do Mundial de Superbikes

De 7 a 9 de Outubro, o Campeonato do Mundo de Superbike disputa-se no Autódromo Internacional do Algarve

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, recebeu, nos dias 7 e 8 de Fevereiro, os testes de pré-época de algumas equipas do campeonato Mundial de Superbikes.

Os rugidos das motas «fizeram-se ouvir um pouco por toda o lado e até houve direito a público, uma vez que o circuito algarvio abriu as portas de forma gratuita», conta o AIA.

Toprak Razgatlioglu, atual campeão, e Jonathan Rea tiveram uma disputa renhida, mas o primeiro dia de testes até ficou marcado pela liderança do hexacampeão Rea (Kawasaki) com a volta mais rápida de 1 minuto e 40 segundos, tendo superado Toprak (Pata Yamaha) por 0,101 segundos.

Já no último dia, o consagrado campeão Toprak Razgatlioglu conseguiu melhorar o seu tempo e fechar os dias passados em Portimão com a volta mais rápida em pista 1:39.616s.

Rea não se deixou ficar e viu também o seu tempo melhorado (1:39.851s) e Álvaro Bautista, atual piloto da Aruba.it Racing Ducati Team e ex-piloto de MotoGP, teve o terceiro melhor tempo dos dois dias de testes.

De 7 a 9 de Outubro, o Campeonato do Mundo de Superbike disputa-se no Autódromo Internacional do Algarve.

Comentários

pub