Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A Comissão de Utentes do Litoral Alentejano fez, este sábado, 15 de Janeiro, uma tribuna pública, de onde saiu um documento que exige a resolução dos problemas no acesso aos cuidados de saúde, com a contratação de mais médicos e enfermeiros para o concelho de Odemira. 

Segundo esta comissão, «nos Cuidados de Saúde Primários, no concelho de Odemira, há cerca de 5.000 utentes sem médico de família».

«Também as Extensões de Saúde estão muito degradadas, como por exemplo, Saboia, São Luís e Vila Nova de Milfontes, esta última com a agravante de diversas promessas de diversos Conselhos de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano de construção de uma nova Unidade de Saúde, só que até hoje nada se concretizou», acrescenta, numa nota enviada às redações.

festas da cidade de olhao

Há ainda «utentes a deslocarem-se de madrugada para a porta das Extensões de Saúde, o que consideramos inadmissível».

O facto de não serem cumpridos os tempos máximos de resposta, no Hospital do Litoral Alentejano, a falta de enfermeiros, as camas encerradas nos Cuidados Intensivos no Serviço de Cirurgia e no Serviço de Ortopedia são outras das questões que merecem críticas.

A moção que saiu da tribuna pública pode ser lida aqui e vai ser enviada ao Presidente da República, ao primeiro-ministro, à ministra da Saúde, entidades regionais e autarquias.

 



albufeira sounds
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Prisão preventiva para suspeito de roubo em loja de Milfontes

Prisão preventiva para suspeito de roubo em loja de Milfontes

Sul Informação - Polícia Marítima detetou 12 infrações na operação de fiscalização “Sardinha 25”

Polícia Marítima detetou 12 infrações na operação de fiscalização “Sardinha 25”

Sul Informação - Trio apanhado em flagrante por assalto com arma branca numa rua de Loulé

Trio já detido levou 15.000 euros no assalto ao banco no concelho de Redondo