Portimonense sem ideias não consegue chegar às meias finais da Taça

O sonho do Jamor caiu por terra

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Portimonense perdeu por 2-4 frente ao Mafra, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, disputado esta quinta-feira, 13 de Janeiro, em Portimão. Os algarvios não conseguiram, 34 anos depois, voltar às meias finais da prova rainha. 

Esperava-se mais deste Portimonense frente a uma equipa da II Liga, mas a verdade é que a equipa de Paulo Sérgio raramente mostrou argumentos suficientes.

Logo ao minuto 4, surgiu o primeiro golo para o Mafra. Rodrigo Martins correu vários metros com a bola dominada e rematou, à entrada da área, sem hipóteses para Payam.

O segundo para a equipa do Oeste foi alcançado através de penálti. Pedrão esteve mal na abordagem ao lance e derrubou um adversário dentro da área. Chamado a converter, Gui Ferreira marcou.

O Portimonense esboçou alguma reação e até marcou por Nakajima, aos 27′, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Os comandados de Paulo Sérgio conseguiram mesmo reduzir, ao minuto 31, e através de Shoya.

Após um lance ensaiado, o japonês rematou à entrada da área para o golo dos algarvios.

Só que o Mafra estava mesmo em grande e chegou ao terceiro ainda antes do intervalo, por intermédio de Pedro Lucas (36′). Que balde de água fria, em Portimão…

Na segunda parte, os algarvios apareceram com mais presença no ataque, mas sem grande perigo. De tal forma que foi mesmo o Mafra quem chegou a novo golo, após a conversão, por Bura, de um novo penálti (71′).

A equipa de Paulo Sérgio ainda marcou ao minuto 90, por Aylton Boa Morte, mas de pouco adiantou.

O Portimonense perdeu e está fora da Taça. O sonho do Jamor caiu por terra.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 

 



Comentários

pub