José Gusmão defende importância «de proteger a Ria Formosa e apoiar pescadores»

José Gusmão esteve também reunido com o Sindicato dos Trabalhadores das Pescas

José Gusmão, cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo Algarve, defendeu, esta quinta-feira, 13 de Janeiro, a importância de resolver «os problemas de poluição» na Ria Formosa.

O candidato do BE falou da «urgência que é a resolução dos efluentes urbanos que representam um atentado ambiental permanente e afetam a atividade de pescadores e marisqueiros, com consequências económicas e sociais dramáticas».

José Gusmão esteve também reunido com o Sindicato dos Trabalhadores das Pescas, «com quem teve oportunidade de confirmar as consequências de um sistema de venda que tem como resultado assegurar aos pescadores o preço mais baixo possível», explica o BE.

O Bloco terminou o dia na fábrica de conservas de Olhão numa ação de contacto com os trabalhadores, com o cabeça de lista dos bloquistas a defender «a necessidade de apostar numa fileira do peixe que inclua uma indústria transformadora altamente diferenciada, com elevado valor acrescentado, e não na compressão sistemática dos preços aos pescadores, uma política que ameaça a própria viabilidade do setor».

A delegação foi composta por José Gusmão, João Vasconcelos e militantes do Bloco de Olhão.

 



Comentários

pub