Iniciativa Liberal dedicou dia à ação social com reuniões e visitas

Cláudia Vasconcelos, cabeça de lista, liderou a comitiva

Os candidatos da Iniciativa Liberal pelo Algarve, nas Eleições Legislativas, dedicaram esta terça-feira, 12 de Janeiro, ao tema da ação social. 

Cláudia Vasconcelos, cabeça de lista, liderou a comitiva que começou por ter uma reunião com a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Algarve.

Nesse encontro foi discutida a «importância» das Instituições Particulares de Solidariedade Social «nos variados âmbitos de intervenção», bem como as «maiores dificuldades e desafios» que enfrentam.

Os candidatos fizeram também uma visita ao espaço do Movimento de Apoio à Problemática da Sida e estiveram reunidos, por videoconferência, com a Associação In Loco.

Para Cláudia Vasconcelos, «o dia foi extremamente produtivo e permitiu conhecer, em detalhe, as dificuldades e desafios, mas também as oportunidades dos agentes de ação social e desenvolvimento local no Algarve».

«O dia permitiu perceber que, entre muitas outras carências, a problemática da excessiva burocratização é um problema transversal, pois afeta e limita a ação tanto dos agentes do setor social como o os agentes dos setores públicos e privados. É urgente descomplicar Portugal e o Algarve», conclui.

 



Comentários

pub