Feira transfronteiriça regressa ao presencial para mostrar a arte contemporânea do Algarve e Andalucía

Iniciativa terá lugar de 27 a 30 de Janeiro, no Centro Olontense de Arte Contemporânea, em Gibraleón, Espanha

Foto: Facebook

A terceira edição da Feira Transfronteiriça de Arte Contemporânea vai ter lugar, de 27 a 30 de Janeiro, no Centro Olontense de Arte Contemporânea (CODAC), em Gibraleón, Espanha, juntando 14 artistas, sete portugueses e sete espanhóis.

Pretende-se, com a esta iniciativa, «colocar em diálogo as obras dos artistas dos dois lados da fronteira do rio Guadiana, numa conjugação entre as artes plásticas e a fotografia». A feira irá permitir, também, «a comercialização das obras expostas».

Outras manifestações artísticas associam-se a esta feira, nomeadamente, música, poesia, cinema e literatura, «num programa que se pretende diversificado».

Se a segunda edição se desenrolou totalmente em modo online, tendo como referência a cidade de Tavira, para esta está previsto regressar ao modo presencial tendo em conta os protocolos sanitários consoante as normativas espanholas para mitigar os contágios de Covid-19.

A feira é uma organização da Asociación de Amigos de la Fundación Olontia e da Associação e Núcleo de Fotógrafos do Algarve (A|NAFA), às quais se juntam a Câmara de Tavira, o Ajuntamento de Gíbraléon e a Diputación Provincial de Huelva, na vizinha Andaluzia.

 



Comentários

pub