Em São Brás de Alportel, há floreiras para apadrinhar

Este é um desafio da Câmara Municipal, lançado aos seus munícipes

O município de São Brás de Alportel anunciou esta sexta-feira, dia 7 de Janeiro, que, através dos seus serviços de ambiente, lançou recentemente a iniciativa de apadrinhamento de floreiras na vila são-brasense.

Esta é uma iniciativa que já conta com a adesão de seis padrinhos e permitiu a colocação de sete novas floreiras a harmonizar e colorir a vila.

Este projeto permite que «um ou vários munícipes que desejam ter uma floreira na sua rua se candidatem e responsabilizem pela sua manutenção, cuidando da rega, limpeza de ervas daninhas e, se necessário, a substituição de plantas», explica a autarquia.

A Câmara Municipal fornece a terra e as flores definidas para as 10 floreiras disponíveis, nesta primeira fase do projeto, convidando «a uma parceria entre munícipes e município, em prol do cuidado com o espaço público e a promoção de um ambiente agradável».

Os interessados em apadrinhar uma floreira para a sua rua devem dirigir-se ao Gabinete do Munícipe, localizado nos Paços do Concelho, ou entrar em contacto através do telefone 289 840 000 ou do e-mail [email protected].

 



Comentários

pub