CDS-PP denuncia vandalismo contra viatura da sua campanha em Faro

São «atos que não dignificam a democracia nem permitem a livre apresentação dos candidatos e das suas ideias»

A viatura que serve a campanha eleitoral do CDS-PP no Algarve foi «queimada e vandalizada por desconhecidos», «em duas noites consecutivas» e «pela calada da noite no Largo de São Pedro em Faro», denunciaram hoje os centristas.

«A primeira investida foi na noite de sexta para sábado, em que tentaram incendiar o veiculo ateando fogo ao material de campanha (bandeiras), provocando graves danos à viatura e, depois da viatura recuperada e não contentes com facto, na noite seguinte vandalizaram novamente a viatura com grafities obscenos», acrescentam.

O CDS-PP Algarve salienta que, no sábado, tinha decido não denunciar o caso «para não criar um clima negativo numa campanha que até então estava a decorrer com toda a normalidade».

Mas agora, «mercê da repetição da vandalização da viatura e do roubo de lonas da campanha afixadas em propriedade pública em Castro Marim», manifestam a sua «indignação e repulsa por atos que não dignificam a democracia nem permitem a livre apresentação dos candidatos e das suas ideias».

«A repetição dos atos de vandalismo não pode ficar impune e os prevaricadores não podem ficar a rir e a achar que o CDS-PP se intimida ou se cala. Não fizemos em 1975 no Palácio de Cristal nem o faremos em 2022 no Algarve», conclui o comunicado dos centristas.

 
 



Comentários

pub