Câmara de Lagoa diz que já poupou 1 milhão de euros em iluminação com tecnologia LED

«Este é daqueles grandes investimentos que o Município faz, que tem pouca visibilidade, mas que é de extrema importância», diz a Câmara de Lagoa

A Câmara de Lagoa diz que já poupou, desde 2014, 1 milhão de euros em iluminação pública, substituindo as tradicionais luminárias por tecnologia LEAD. 

A autarquia explica que o grande objetivo passa por «reduzir o consumo e assim contribuir para um concelho cada vez mais sustentável, economicamente e ambientalmente».

Ao longo de 2021, Lagoa fez a substituição das tradicionais luminárias em três zonas do concelho (Parchal Fase II, Parchal Fase III e Lagoa Fase IV), tendo, com estas intervenções, coberto 26% do concelho por tecnologia LED.

26% do concelho de Lagoa está também «equipado com um regime de regulação que permite que a iluminação pública diminua durante o período da noite, através da redução da potência», segundo a Câmara.

O Município de Lagoa prepara-se para avançar, no decorrer do ano 2022, com a requalificação da rede de iluminação pública em mais três zonas do concelho (Ferragudo Fase III, Estômbar Fase III e Porches Fase III).

«Este é daqueles grandes investimentos que o Município faz, que tem pouca visibilidade, mas que é de extrema importância. Só daqui a uns anos é que nos vamos aperceber do quão importante foi este investimento para contribuirmos para um planeta cada vez mais sustentável», considera Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 



Comentários

pub