Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

José Gusmão, cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo Algarve, defendeu, esta quarta-feira, 12 de Janeiro, melhores condições profissionais para os agentes da PSP.

O candidato esteve reunido com o comandante da Esquadra da PSP de Faro, «com quem discutiu as especificidades da intervenção das forças de segurança no Algarve, incluindo o reforço necessário na época turística e as dificuldades acrescidas decorrentes do contexto da pandemia, da crise social e das medidas de confinamento», diz o BE.

«Lembrando o legado pesado dos anos da troika, o candidato do Bloco de Esquerda defendeu que as políticas de contratação e formação devem ser planificadas de forma plurianual para permitir que as forças de segurança possam ter previsibilidade na organização dos seus recursos, promoções ou pré-aposentações», acrescenta.

jf-quarteira

A reuniu tratou ainda da questão da violência doméstica e crimes sexuais, com o comandante da PSP-Faro a dar conta conta das medidas que foram tomadas para reforçar a resposta e a prevenção desses crimes neste novo contexto.

Pelo Bloco de Esquerda estiveram presentes, além de José Gusmão, Maria Baião, candidata pelo Bloco de Esquerda, Marco Pereira e Gonçalo Russo.

 



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - Economista Madalena Figueira candidata do BE à Câmara de Beja

Economista Madalena Figueira candidata do BE à Câmara de Beja

Sul Informação - Mariana Mortágua defendeu em Loulé nova política de habitação para o Algarve

José Gusmão assume derrota do BE no Algarve e está preocupado com «hegemonia» da direita

Sul Informação - Mariana Mortágua defendeu em Loulé nova política de habitação para o Algarve

Legislativas: Mortágua reconhece “grande derrota” do BE mas mantém candidatura na próxima convenção