Silves renova espaços de recreio de escolas do 1º ciclo

Empreitada vai custar cerca de 126 mil euros

Os espaços de jogos e recreio exteriores das escolas do 1º ciclo de Tunes, Amorosa, Armação Pêra e de São Marcos da Serra foram renovados no âmbito de uma empreitada que ainda está a decorrer nas EB1 do Algoz, Portela e de S. Bartolomeu Messines.

O investimento, que ronda os 126 mil euros, visa a «instalação de equipamentos combinados e/ou de equipamentos de pequena ou média dimensão, consoante as especificidades, área disponível e taxa de ocupação de cada estabelecimento de ensino».

«Os trabalhos contemplam a execução de pavimento de segurança e instalação de equipamentos, a preparação da área a intervir (limpeza, remoção pavimento existente e/ou equipamentos a retirar, regularização, transporte RCDs a vazadouro, etc.) e a execução de base e sub-base para o pavimento proposto (incluindo todos os trabalhos de construção civil envolvidos, como escavação, execução de contenção para aplicação de pavimento, etc.)», descreve a Câmara de Silves.

O investimento, sublinha a autarquia, vai permitir que «as crianças destas escolas básicas possam usufruir de um espaço mais apelativo e seguro para as suas atividades lúdicas e de lazer e, simultaneamente, promover a sua saúde física e psicológica e a sua socialização».

 

 



Comentários

pub