Silves: Reis Magos feitos de cortiça mostram que se pode “Re-utilizar no Natal”

Há oito conjuntos para ver noutros tantos locais do concelho

Oito conjuntos de Reis Magos feitos de rolhas de cortiça reutilizadas vão animar a época natalícia em diferentes localidades do concelho de Silves.

As 24 figuras foram criadas no âmbito do projeto “Re-utilizar no Natal”, lançado pela autarquia e que envolveu os Polos de Educação ao Longo da Vida.

«Participaram neste desafio os utentes dos seis Polos de Educação do concelho e residentes da Azilheira – quer na recolha quer na reutilização dos materiais para recriação das figuras – tendo, igualmente, toda a comunidade aderido a esta iniciativa, com o fornecimento das rolhas de cortiça», segundo a câmara de Silves.

Os Reis Magos poderão ser visitados em Silves (frente ao edifício dos Paços do Concelho), Alcantarilha (no largo da Junta de Freguesia), Algoz (na N264, próximo ao Jardim de Infância), Armação de Pêra (no largo da Igreja Matriz), Pêra (junto à farmácia), São Bartolomeu de Messines (no jardim municipal), S. Marcos da Serra (no largo da Igreja) e Tunes (em frente à Junta de Freguesia).

 

 



Comentários

pub