Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O webinar “Comunicação – sinais de alerta em idade pré-escolar”, promovido pela Câmara de Portimão, realiza-se esta quinta-feira, 16 de Dezembro, a partir das 17h00. 

A iniciativa tem como objetivos «informar e esclarecer os educadores de infância e os encarregados de educação sobre as etapas do desenvolvimento linguístico, assim como os sinais de alerta na primeira infância», diz a Câmara de Portimão.

Esta sessão online está marcada para as 17h00 na rede Microsoft Teams e contará com a participação das terapeutas da fala Ana Alberto e Sara Teixeira, que abordarão os sinais de alerta na primeira infância, assim como o papel da família e da escola nesta área, atendendo à prevalência das perturbações da linguagem em idade escolar e à sua influência a nível das aprendizagens escolares.

vamos à vila 2025

Licenciada em Terapia da Fala desde 2012, Sara Teixeira tirou o curso de Língua Gestual Portuguesa – Nível de Iniciação e uma pós-graduação em Perturbações da Linguagem na Infância, possuindo experiência profissional em diversos contextos de atuação, nomeadamente no que toca à medicina física e reabilitação no SNIPI – Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância, assim como na atuação em diversos agrupamentos de escolas.

Quanto a Ana Alberto, licenciou-se em Terapia da Fala no ano de 2004 e conta com uma pós-graduação e aperfeiçoamento do Desenvolvimento Infantil, além do mestrado em Desenvolvimento Sensorial e Cognitivo, possuindo vasta experiência em agrupamentos de escolas desde 2006.

As inscrições para o webinar são gratuitas e devem ser feitas até esta terça-feira, dia 15 de Dezembro, aqui.

 



recrutamento zoomarine 2025
municipio de portimao

Também poderá gostar

Foto: Depositphotos

Detido suspeito de abuso sexual de menina de 13 anos em Portimão

jovens-adolescente

Programa “Cuida-te” quer promover a saúde dos jovens algarvios

Medico e paciente_Depositphotos_19852055_L

ULS Algarve diz que tudo está a ser feito para garantir nova Unidade de Saúde Familiar em Portimão