Payam leva Portimonense aos quartos de final da Taça de Portugal

Aylton Boa Morte foi expulso

Foto: Portimonense

Foi preciso sofrer, mas o Portimonense conseguiu mesmo passar aos quartos de final da Taça de Portugal, após vencer o Famalicão, no desempate por penáltis (1-1 no tempo regulamentar), esta terça-feira, 21 de Dezembro. O guarda-redes Payam foi o herói ao defender duas grandes penalidades.

A grande época dos algarvios teve hoje mais um capítulo. Não é que seja inédito – o Portimonense até já esteve, por duas vezes, nas meias finais da Taça -, mas a passagem hoje aos quartos de final não deixa de ser digna de registo.

A primeira grande chance do encontro foi, todavia, para o Famalicão. Ao minuto 5, a equipa da casa podia ter marcado, após um lance estudado, mas Banza não conseguiu fazer a emenda já perto da baliza.

Já aos 27′, foi Fabrício que teve tudo para fazer o primeiro, mas o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado.

O jogo encaminhava-se para o final da primeira parte quando os algarvios tiveram verdadeiros motivos para sorrir. Aylton recebeu um passe, fintou Batubinsika e rematou para o fundo das redes (45+2′).

No futebol, histórias como aquela que envolveu Aylton acontecem por vezes. E porquê? Porque o jogador dos algarvios passou de herói a vilão – literalmente.

Já na segunda parte, aos 52′, Aylton foi expulso por acumulação de amarelos e deixou o Portimonense em maus lençóis.

Com menos um, os algarvios tiveram de abdicar do ataque e remeteram-se à defesa. Depois de muito aguentar, aos 83 minutos, surgiu mesmo o empate, marcado, de cabeça, por Bruno Rodrigues.

O jogo seguiu para prolongamento, com as ambas as equipas a mostrarem um cansaço evidente. As melhores chances, na primeira parte, foram para o Portimonense com um remate de Carlinhos (91′) e um cruzamento perigoso de Ewerton que não encontrou ninguém para fazer a emenda (98′).

Após uma segunda parte sem grandes oportunidades, o jogo teve mesmo de ser decidido nos penáltis. Aí, brilhou o guarda-redes iraniano do Portimonense. Payam defendeu os penáltis de Banza e Pickel, enquanto os algarvios marcaram todas as grandes penalidades (2-3).

 

 

 



Comentários

pub