Obra de comemoração do centenário do PCP apresenta-se em São Brás de Alportel

“100 Anos de Luta ao Serviço do Povo e da Pátria pela Democracia e o Socialismo” foi apresentada este sábado

A obra “100 Anos de Luta ao Serviço do Povo e da Pátria pela Democracia e o Socialismo” foi apresentada pela Comissão Concelhia do PCP de São Brás de Alportel este sábado, dia 11 de Dezembro, na Galeria Municipal são-brasense.

Apresentado por Mário Cunha, membro da estrutura local do PCP e do órgão executivo da DORAL, e por Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, a iniciativa integra-se nas comemorações do Centenário do Partido Comunista Português.

A obra, com 304 páginas, representa «um registo de momentos e acontecimentos marcantes da vida do PCP e da sua história de 100 anos, cruzados com a história de Portugal e do mundo, dos trabalhadores e do povo português, já que a luta e a história do PCP são inseparáveis da luta dos trabalhadores portugueses», diz o partido.

«São 100 anos em que não há nenhuma transformação social, nenhum avanço ou conquista dos trabalhadores e do povo português a que não esteja direta ou indiretamente associada a iniciativa, a luta, a ação e a intervenção do PCP».

Um centenário «de vida e de luta de um partido que, orgulhoso da sua história e aprendendo com a sua própria experiência e a do movimento comunista e revolucionário internacional, assume com determinação e confiança as exigências da atualidade e do futuro», realça.

 

 

A iniciativa, organizada pela Comissão Concelhia de São Brás de Alportel do Partido Comunista Português, contou com a presença de vários militantes comunistas, bem como pessoas sem filiação partidária que quiseram, ainda assim, marcar presença.

Esta sessão voltou a trazer a São Brás de Alportel estas comemorações, depois de, a 6 de Março, um coletivo comunista «ter colorido a Avenida da Liberdade de vermelho com as bandeiras do PCP, numa iniciativa que se repetiu um pouco por todo o país».

As comemorações terminarão no próximo dia 6 de Março, com a realização de um comício no Campo Pequeno, em Lisboa.

 



Comentários

pub