Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O livro “Catarina de todos nós”, de Sidónio Muralha e ilustrado por Pedro Penilo, vai ser apresentado este domingo, dia 12 de Dezembro, às 15h30, na VII edição da Feira do Livro Novo e Usado, que terá lugar no Centro de Trabalho do PCP, em Faro.

Este livro é a reedição de um texto de Sidónio Muralha, numa homenagem a Catarina Eufémia, camponesa comunista assassinada pelo regime fascista. O texto original foi publicado em 1979 pela Editorial Caminho, com ilustrações de Teresa Dias Coelho, e procura «mostrar às crianças filhas de Abril quem foi esta grande mulher que afrontou o fascismo», diz o PCP de Faro.

Esta nova edição «surge como que uma homenagem ao autor, cujo centenário se comemorou em 2020, e à qual se juntou Pedro Penilo, artista plástico, formador, programador, criativo de publicidade e comunicação, dirigente do movimento Manifesto em Defesa da Cultura e militante do PCP. Viveu e estudou em Praga, na República Checa, de 1988 a 1999. Obteve o mestrado em Artes Plásticas – Criação Intermédia, da Academia de Artes Plásticas de Praga».

inframoura cada gota importa

Nesta conversa, que acontecerá no próximo domingo, «haverá oportunidade para se conhecer melhor a história do livro, desta sua reedição, assim como a história de todos nós como país e sociedade descendente do 25 de Abril»

A VII edição da Feira do Livro Novo e Usado estará patente até dia 23 de Dezembro, aberta ao público entre as 17h00 e as 19h30, durante a semana, e aos sábados entre as 15h30 e as 19h30.

Contará com mais de dois mil títulos, incluindo uma vasta seleção de autores algarvios, literatura infantil & juvenil, banda desenhada, ficção científica, biografias, romances, policiais, política e poesia.



infraquinta rumo à sustentabilidade
zoomarine

Também poderá gostar

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves

A Savana e a Montanha_3

Filme “A Savana e a Montanha” apresenta-se em Portimão, Lagos, Faro e São Brás de Alportel

Forum Algarve Peça 2

Há duas esculturas de grandes dimensões feitas por Miguel Martins para ver no Forum Algarve