Lagoa: Gala acolhe novos professores e homenageia os que se reformaram

Impedido de fazer o tradicional jantar, a Câmara não quis deixar de acolher e reconhecer os professores

Acolher os novos professores e homenagear educadores que já se aposentaram, bem como oferecer à comunidade escolar do concelho um espetáculo de natal foi o objetivo de uma gala que decorreu na terça-feira, dia 14, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.

Ao palco, além dos destinatários da gala, subiram a cantora Áurea, o cantor NBC e os Cais Sodré Funk Connection para protagonizar o espetáculo “The Cotton Christmas”.

A Câmara de lagoa tem por tradição realizar um jantar de receção aos professores, onde não só «acolhe aqueles que, pela primeira vez, trabalham na área da educação, no concelho de Lagoa», como «homenageia os recéns aposentados na mesma área».

Impedido pela Covid-19 de realizar o jantar, o município decidiu assinalar o momento com uma gala.

«Esta foi a forma que o município encontrou para não deixar passar em claro, mais um ano, um momento importante que, normalmente, acontecia no início de cada ano letivo», ilustrou a Câmara de Lagoa.

Em causa está «a receção à comunidade escolar, mas, acima de tudo, a homenagem a todos aqueles que se reformaram ao longo do ano letivo anterior e que deram o seu contributo para o sucesso educativo de cada criança e jovem lagoense e, para a educação em geral no nosso concelho».

 

 



Comentários

pub