Jovens acordeonistas algarvios vão dar música em videoclipes da Associação Garvefole

25 videoclipes serão divulgados hoje no canal de Youtube da Associação

A Associação de Acordeão Garvefole vai lançar 25 videoclipes com jovens acordeonistas algarvios, alunos e ex-alunos de Nelson Conceição, na tarde desta quarta-feira, às 17h00, no seu canal de Youtube.

Esta apresentação vem na sequência das edições discográficas “O Acordeão pelas mãos dos jovens”, iniciadas em 2013, que já conta com quatro volumes.

Estes videoclipes, para além de incluírem alguns temas já anteriormente gravados nesses álbuns, «incluem alguns temas do quinto disco, que se encontra em preparação, e que estará disponível ao público no primeiro trimestre do próximo ano», diz a Associação de Acordeão Garvefole.

Ao longo deste projeto já participaram cerca de 50 jovens de vários pontos do Algarve, «muitos deles reconhecidos em diversos concursos nacionais e internacionais, promovendo e valorizando a prática do acordeão entre os jovens e, em simultâneo, recuperando e difundindo obras/autores que deixaram um legado que enriquece o nosso património imaterial», explica.

Os áudios foram gravados no estúdio de Nelson Conceição e contaram com a participação especial dos músicos Ricardo Martins (guitarra portuguesa), Cláudio Sousa (guitarra clássica), Luís Henrique (baixo elétrico), sendo os videoclipes realizados por João Espada e gravados em diversos locais do Algarve.

Os jovens participantes são Afonso Coelho, Ana Luísa de Águeda, Andreia Martins, Bruna Palma, Carina Duarte, Carolina Palma, Carolina Veloso, Catarina Viegas, Cristiano Teixeira, Daniel Silva, David Mendes, Filipe Cortes e Gonçalo Bicho.

Participaram também os jovens Hugo Afonso, Inês Faria, João Palma, Lara Coelho, Madalena Sousa, Mariana Coelho, Mateus Marrachinho, Matilde Sousa, Miguel Coelho, Pedro Gonçalves, Pedro Ramos, Rodrigo Veloso, Tiago Coelho, Tiago Conceição, Tito Alexandre e Tomás Alexandre.

Esta iniciativa tem como parceiro institucional o ministério da Cultura, no âmbito do programa “Garantir Cultura”, e conta com o apoio do município de Loulé, da Direção Regional de Cultura do Algarve, das Juntas de Freguesia de São Clemente e Santa Bárbara de Nexe, da Associação de Acordeonistas do Algarve – Mito Algarvio, da Sociedade Recreativa Bordeirense, da APEXA e da Beltuna-Portugal.

 



Comentários

pub