Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

O Fundo Ambiental, a Câmara de Mértola e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) assinam, esta sexta-feira, 10 de Dezembro, um protocolo para promoção da cogestão do Parque Natural do Vale do Guadiana. 

«Este protocolo prevê uma verba de 100 mil euros para apoio técnico e operacional direcionado a atividades prioritárias de promoção da cogestão do Parque Natural do Vale do Guadiana, por um período de 36 meses», diz o ICNF.

A cogestão desta área protegida será dinamizada através de uma comissão composta pelo município de Mértola, pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, representantes de instituições de ensino superior, associações de defesa do ambiente e outros atores de relevância local.

são brás de alportel

A assinatura do protocolo será presidida por João Paulo Catarino, secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território.

O Parque Natural do Vale do Guadiana, criado em 1995, passa a ser a 14.ª área protegida de âmbito nacional, de um total de 32, e a segunda da região do Alentejo, depois do Parque Natural da Serra de São Mamede, a formalizar com o Fundo Ambiental este tipo de protocolo que visa apoiar atividades prioritárias de promoção da cogestão.

 



jf-quarteira
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Turismo do Alentejo lança candidaturas ao programa “Alentejo/Ribatejo Events” [com áudio]

Mértola, Serpa, Moura, Barrancos e 35 municípios espanhóis criam geoparque transfronteiriço

Sul Informação - Baixo Alentejo e Alentejo Litoral continuam sem helicópteros para combater fogos

Baixo Alentejo e Alentejo Litoral continuam sem helicópteros para combater fogos

Sul Informação - Lagoa de Santo André vai ser aberta ao mar no dia 8 de Abril

Aprovado plano de cogestão da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e Sancha