Covid-19: Jorge Botelho, autarcas e autoridades de saúde reúnem-se para preparar próximos meses

A vacinação também será um dos temas abordados

Jorge Botelho, secretário de Estado coordenador do combate à pandemia no Algarve, tem reuniões esta semana com autarcas, autoridades e serviços de saúde para preparar a «linha de ação para os próximos meses». 

Segundo o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, «estão agendadas para hoje [20 de Dezembro] e amanhã [dia 21] reuniões com cada um dos setores de intervenção, fruto da ativação do Plano de Emergência de Proteção Civil», coincidindo «com as áreas de influência de cada Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve».

A primeira reunião de coordenação setorial terá lugar hoje, dia 20 de Dezembro, e será dedicada ao “ACES Barlavento”, onde participam, além do presidente da Administração Regional de Saúde, do comandante regional de Emergência e Proteção Civil e da delegada de Saúde Regional, os presidentes de Câmara dos concelhos de Aljezur, Lagoa, Lagos, Monchique, Portimão, Silves e Vila do Bispo, a Diretora Executiva do ACES Algarve II – Barlavento e os respetivos delegados de saúde territorialmente competentes.

«O principal objetivo da jornada de trabalho é, com base num ponto de situação epidemiológico e da evolução previsível, antecipar medidas e ajustar o apoio que tem vindo a ser materializado pelas estruturas de proteção civil aos organismos do Serviço de Nacional de Saúde (SNS)».

A vacinação também será um dos temas abordados.

Seguem-se, amanhã, terça-feira, as reuniões setoriais de coordenação do “ACES Central” em que participam os presidentes de Câmara de Albufeira, Faro, Loulé, Olhão e São Brás de Alportel e do “ACES Sotavento” que contará com a participação dos Presidentes de Alcoutim, Castro Marim, Tavira e Vila Real de Santo António.

O Posto de Comando Regional, instalado no Comando Regional do Algarve da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Loulé, foi reativado com a declaração de situação de Calamidade.

 



Comentários

pub