Câmara de VRSA resgata obra da Escola D. José I para a acabar «até ao início do segundo período»

Empreiteiro estava em incumprimento

A Câmara de Vila Real de Santo António rescindiu contrato com a empresa que estava a realizar as obras de substituição da cobertura da Escola EB 2/3 D. José I, devido «a sucessivos atrasos e incumprimentos», e vai adjudicar o que resta dos trabalhos a outro empreiteiro, de modo a concluir a intervenção «até ao dia 9 de Janeiro», que é o mesmo que dizer, antes do início do segundo período letivo.

Com esta solução, a autarquia espera garantir «as melhores condições de ensino para todos» e assegurar «o normal funcionamento da escola», segundo a Câmara de VRSA.

Em paralelo,  o município e a direção do agrupamento «irão fazer o levantamento de todos os danos causados pela empreitada, nomeadamente infiltrações e outros prejuízos, a fim de responsabilizar o empreiteiro e salvaguardar a reparação dos estragos interiores», acrescentou.

A obra deveria ter sido concluída no final de Novembro, «mas os sucessivos atrasos na aquisição de material – por parte do empreiteiro – impediram o cumprimento dos prazos estipulados e afetaram o curso dos trabalhos».

«Por estas razões, a Câmara Municipal de VRSA irá aplicar todas as sanções pecuniárias e indemnizatórias – por incumprimento contratual – que se revelarem pertinentes para fazer face aos prejuízos e danos já causados», avisou a autarquia.

A Câmara garante ainda que «sempre cumpriu com as suas obrigações e demonstrou abertura para resolver a situação, nomeadamente através da prorrogação graciosa da obra por um período de 15 dias.»

A Empreitada de Substituição da Cobertura da Escola EB 2/3 D. José I representa um investimento de 116 mil euros, acrescido de IVA, e «visa a remoção de todos os componentes de amianto presentes na estrutura e a aplicação de novos materiais».

 



Comentários

pub