Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A Assembleia Municipal (AM) de Portimão vai reunir-se por duas vezes, nos dias 27 e 28 de Dezembro, sempre às 21h00, para terminar os trabalhos da sua 5ª sessão ordinária. Estas reuniões terão lugar por videoconferência, tendo em conta a evolução da pandemia e às deliberações do último Conselho de Ministros, que introduziu novas restrições. 

Segundo o edital, a Mesa da AM deliberou que a continuação dos trabalhos da 5ª sessão ordinária «ocorra por recurso à videoconferência como medida preventiva de saúde pública para todos os intervenientes».

O programa desta sessão da AM portimonense é extenso (ver aqui o edital completo) e inclui a discussão e votação do Orçamento da Câmara para 2022 e das Grandes Opções do Plano para 2022-2026, bem como do Mapa de Pessoal e Plano Anual de Recrutamento.

são brás de alportel

Os deputados municipais irão depois debater e votar o montante a arrecadar com impostos (IMI e IRS), bem como a derrama, a manutenção da suspensão da aplicação do faseamento do valor das taxas municipais em vigor e a Taxa Municipal de Direitos de Passagem.

Em cima da mesa, estarão ainda a discussão e votação da autorização do Compromisso Plurianual relativo ao Contrato para a “Execução Museográfica do Centro Interpretativo do Salva-Vidas de Alvor”, bem como outros compromissos plurianuais.

A Assembleia Municipal vai igualmente discutir e votar uma série de questões que têm a ver com o funcionamento e as funções da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão.

Será ainda eleito um representante dos Presidentes das Juntas de Freguesia para integrar o Conselho Municipal de Educação de Portimão, bem como dois outros para integrar a Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais.

Haverá também a designação de um representante da Assembleia Municipal para integrar o ACES Barlavento – Agrupamento de Centros de Saúde Barlavento, sssim como de outros, de cada uma das forças políticas, para integrar o Conselho Municipal de Juventude de Portimão. Finalmente, será feita a votação da Comissão para a revisão do Regimento da Assembleia Municipal.

Atendendo ao Estado de Calamidade e nos termos da Resolução do Conselho de Ministros n.º 157/2021, de 27/11 os membros da Assembleia Municipal, do Executivo Municipal e público participante deverão ser portadores de certificado digital de vacinação ou recuperação válidos à COVID-19.

Os participantes não vacinados ou cujo certificado não se encontre válido deverão ser portadores de um certificado de testagem negativo (teste PCR realizado nas 72 horas antes do início da sessão; teste antigénio realizado nas últimas 48 horas).

 

Clique aqui para ter acesso ao Edital da 2ª reunião da 5ª sessão Ordinária da AM


Banner lateral albufeira
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Alexandre Silva é candidato pela CDU à freguesia da Mexilhoeira Grande

Alexandre Silva é candidato pela CDU à freguesia da Mexilhoeira Grande

Sul Informação - Câmara de Portimão lamenta morte de funcionário em acidente de trabalho

Assembleia Municipal de Portimão vai debater educação a pedido de PSD e CDS

Sul Informação - PSD/Portimão diz estar «preocupado» com paragem nas obras junto da Fortaleza de Santa Catarina

PSD/Portimão diz estar «preocupado» com paragem nas obras junto da Fortaleza de Santa Catarina