ABC testa gratuitamente à Covid-19 no Estádio Algarve, Albufeira, Lagos, Portimão e Tavira

Criação de centro de testes em Lagos Portimão e Tavira está em curso. No Estádio Algarve e em Albufeira testagem começa amanhã

O Algarve Biomedical Center vai passar a fazer a partir de amanhã, dia 20, testes gratuitos à Covid-19 no Estádio Algarve e em Albufeira, onde já tem centros de testagem em funcionamento, e conta começar ainda esta semana a realizá-los em Lagos, Portimão e Tavira, onde a criação de infraestruturas para a execução de testes TRAG comparticipados está em curso, revelou ao Sul Informação Nuno Marques, diretor do ABC.

A partir de hoje, domingo, à tarde, «já poderão ser agendados testes comparticipados para amanhã», no Estádio Algarve (das 11h00 às 14h00) e em Albufeira (segunda a quinta-feira das 16h00 às 19h00 sexta-feira, sábado e domingo das 9h00 às 12h00).

A criação dos outros três locais de testagem está «a ser articulada com as Câmaras de Lagos, Portimão e Tavira» e a expetativa é abrir os centros «ainda esta semana».

 

Nuno Marques

 

A marcação deve ser feita através do site do ABC, onde foi criada uma área específica para os TRAG gratuitos. A medida vai vigorar até Abril.

Com esta iniciativa, o Algarve Biomedical Center «está a contribuir para que os Algarvios tenham acesso aos testes nesta época natalícia e de fim de ano, bem como em 2022».

«Trata-se de um reforço da capacidade de testagem em articulação com a task force da testagem, com Jorge Botelho, o secretário de estado que está a articular a resposta à pandemia no Algarve, e Administração Regional de Saúde», salientou Nuno Marques.

 

 

 

 



Comentários

pub