UAlg discute “Dependência da insulina em contexto de viagem. Necessidades e desafios”

Iniciativa decorre no âmbito das comemorações dos 100 anos da descoberta da insulina

O Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar (CinTurs) da Universidade do Algarve (UAlg) organiza esta quarta-feira, 24 de Novembro, a partir das 14h30, o seminário “Dependência da insulina em contexto de viagem. Necessidades e desafios”.

A iniciativa conta com as presenças de dois “contadores de histórias”: Catarina Mendanha, autora do livro “Maria descobre a diabetes”, e o jornalista João Leal que falarão sobre a sua experiência de vida com a diabetes.

Na temática “Medicina e Congéneres”, participarão os especialistas Carlos Godinho, coordenador da Unidade de Diabetologia (Centro Hospitalar Universitário do Algarve) e Maria Moniz, nutricionista.

Na perspetiva do “Turismo”, o seminário contará com a participação de Fátima Catarina, vice-presidente da Região de Turismo do Algarve e vice-presidente da Associação de Turismo do Algarve, e Reinaldo Silhéu, diretor de Qualidade, Ambiente e Segurança, do Vila Galé, S.A.

O debate, que se realizará em formato online (via zoom), será moderado por Marta Duarte, jornalista da Agência Lusa.

O link de acesso à iniciativa, que decorre no âmbito das comemorações dos 100 anos da descoberta da insulina, está disponível aqui.

 



Comentários

pub