O Trio André Rosinha, liderado pelo contrabaixista André Rosinha e secundado pelo pianista João Paulo Esteves e o baterista Marcos Cavaleiro, apresenta este sábado, dia 20 de Novembro, às 21h00, no palco do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, o segundo e mais recente álbum “Árvore”.
André Rosinha integra os projetos de Salvador Sobral, Júlio Resende e João Barradas, tendo tocado com protagonistas do jazz nacional e internacional, como são os casos de Mário Laginha, Greg Osby, Abe Rabade ou Perico Sameat.
Tem dois discos em nome próprio – “Pórtico” (2017) e “Árvore” (2019), ambos distinguidos pela crítica nacional, e será este último que, juntamente com João Paulo Esteves da Silva e Marcos Cavaleiro, apresentará em Portimão.

Ainda que conte com zonas densas, “Árvore” «é um álbum fundamentalmente composto por música simples e livre, com espaço para que cada um possa deixar a sua personalidade musical. Vive dos momentos de interação entre os membros e explora os conceitos da improvisação individual e coletiva», diz a autarquia de Portimão.
As peças «são cativantes e inovadoras, apresentando influências de vários estilos musicais, como o jazz, os boleros, o folk e a música clássica».
Os bilhetes têm um custo de 10 euros e estão à venda online e na bilheteira do TEMPO.