Tavira envolve escolas e a população na reflorestação da Mata da Conceição

Para celebrar a Semana da Floresta Autóctone

Uma ação de reflorestação do Parque de Lazer da Mata da Conceição, muito afetado pelo grande incêndio deste Verão, que envolverá a comunidade escolar, mas que também terá um momento aberto a toda a comunidade, foi a forma que a Câmara de Tavira encontrou para celebrar a Semana da Floresta Autóctone, nos dias 22 e 27 de Novembro.

No dia 22, a próxima segunda-feira, entre as 9h30 e as 11h30 e as 14h00 e as 16h00, a plantação de árvores contará com a participação da comunidade escolar.

A 27 de Novembro, um sábado, a ação de reflorestação, que decorre entre as 9h30 e as 11h30, é aberta ao público em geral (máximo 30 participantes). Os interessados deverão efetuar a sua inscrição através do email [email protected] ou do número 281 320 567.

«Com esta iniciativa, a edilidade pretende despertar a população para a valorização e preservação das espécies autóctones, assim como para o combate às espécies invasoras», segundo a Câmara de Tavira.

A organização desta ação de reflorestação conta com a colaboração de vários voluntários, dos alunos do 2.º e 3.º Ciclos do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia, do Centro Ciência Viva de Tavira, do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e da ALGAR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos.

 



Comentários

pub