Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Uma ação de reflorestação do Parque de Lazer da Mata da Conceição, muito afetado pelo grande incêndio deste Verão, que envolverá a comunidade escolar, mas que também terá um momento aberto a toda a comunidade, foi a forma que a Câmara de Tavira encontrou para celebrar a Semana da Floresta Autóctone, nos dias 22 e 27 de Novembro.

No dia 22, a próxima segunda-feira, entre as 9h30 e as 11h30 e as 14h00 e as 16h00, a plantação de árvores contará com a participação da comunidade escolar.

A 27 de Novembro, um sábado, a ação de reflorestação, que decorre entre as 9h30 e as 11h30, é aberta ao público em geral (máximo 30 participantes). Os interessados deverão efetuar a sua inscrição através do email [email protected] ou do número 281 320 567.

inframoura cada gota importa

«Com esta iniciativa, a edilidade pretende despertar a população para a valorização e preservação das espécies autóctones, assim como para o combate às espécies invasoras», segundo a Câmara de Tavira.

A organização desta ação de reflorestação conta com a colaboração de vários voluntários, dos alunos do 2.º e 3.º Ciclos do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia, do Centro Ciência Viva de Tavira, do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e da ALGAR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos.

 



Banner lateral albufeira
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Crianças de Albufeira aprenderam que “Poupar é Ganhar” no Dia Mundial do Ambiente

Crianças de Albufeira aprenderam que “Poupar é Ganhar” no Dia Mundial do Ambiente

Sul Informação - Projeto Plantar Água recupera mais 80 hectares na Serra do Caldeirão

Projeto Plantar Água recupera mais 80 hectares na Serra do Caldeirão

Sul Informação - “Alteração da Paisagem Costeira do Algarve Oriental” mostra-se no Tavira Plaza

“Alteração da Paisagem Costeira do Algarve Oriental” mostra-se no Tavira Plaza