Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Pedro Abrunhosa, acompanhado pelos Comité Caviar, vai atuar no Auditório Municipal de Olhão, no sábado, dia 26 de Novembro, às 21h30.

Neste concerto, o artista portuense vai apresentar alguns dos seus temas mais conhecidos. Também o facto de ser acompanhado pelos Comité Caviar cria «expetativas ainda mais altas para o concerto na cidade cubista», segundo a Câmara de Olhão.

 

inframoura cada gota importa

Sobre Pedro Abrunhosa & Comité Caviar:

 

«Viajante, escritor, homem de palco por excelência, é na estrada que Pedro Abrunhosa se reencontra e deixa patente a sua poderosa escrita através de canções que se juntam a tantos outros hinos, lendas e adágios a que o autor nos habituou desde sempre. Muitos deles voltarão a ser cantados na noite da próxima sexta feira em Olhão.

Abrunhosa já participou em milhares de concertos: cantou para muitos recintos cheios, em festivais de todo o tipo, encantou salas esgotadas, fez digressões que o levaram a todo o mundo. Multiplatinado em praticamente todos os seus discos, o músico já foi distinguido com todos os prémios nacionais de relevância.

É um cantor e compositor que sempre escolheu o caminho mais difícil. A sua história pública não começa com uma banda de garagem mas pelo Conservatório. Entrou na música pela via erudita. E quando chegou ao jazz era um erudito a tocar jazz.

Viagens foi editado em 1994. Um disco de rock cheio de jazz e de vida. Pedro Abrunhosa sempre viajou. Pelos vários continentes da música, tal como pelo mundo, com uma Renault 4L em segunda mão ou à boleia, com uma mochila às costas. Ao contrário de muitos outros, o seu percurso musical foi do mais complexo ao mais simples.

Esse pacto com as multidões nunca mais foi quebrado. Em 1995 lançou o maxi-single F e em 1996 o álbum Tempo, que vendeu 80 mil exemplares em apenas uma semana. Em 1999 é lançado Silêncio, em 2002 Momento e em 2003 o álbum triplo Palco.

Entre outros caminhos percorridos, 2010 é ano de viragem. Reúne os Comité Caviar, alia-se ao produtor João Bessa e lança os álbuns Longe (2010), Contramão em 2013 e Espiritual em 2019. Em todos, Pedro Abrunhosa deixa patente a sua poderosa escrita».

 

 



jf-quarteira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Em Julho, há música, carros clássicos e cinema ao ar livre em Vilamoura

Em Julho, há música, carros clássicos e cinema ao ar livre em Vilamoura

Sul Informação - Ana Moura, Piçarra e a gente de Almodôvar dão vida a mais uma FACAL

Ana Moura, Piçarra e a gente de Almodôvar dão vida a mais uma FACAL

Sul Informação - Legado de José Mário Branco desvenda-se em livro com as suas 120 entrevistas à imprensa

Legado de José Mário Branco desvenda-se em livro com as suas 120 entrevistas à imprensa