Livro e exposição “La Eurociudad del Guadiana” apresentados no Mercado de Castro Marim

Lançamento do livro decorreu na passada sexta-feira, 12 de Novembro

O livro “La Eurociudad de Guadiana: Perfil e identidade en la frontera ibérica: Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António” foi apresentado na passada sexta-feira, dia 12 de Novembro, no Mercado local, em Castro Marim, fazendo-se acompanhar de uma exposição complementar.

De Ayamonte, Vila Real de Santo António e Castro Marim, três cidades de dois países, desenvolveu-se a Eurocidade do Guadiana, «que procura uma identidade territorial una, alicerçada num desenvolvimento sustentável». É essa narrativa, «deste território repleto de potencialidades e do seu futuro em construção, que este livro nos traz», diz a autarquia castromarinense.

«Temos que olhar para estas três comunidades e pensar que juntos seremos mais fortes e que deixamos de ser periféricos, em Andaluzia e no Algarve, e começamos a ser a centralidade da Eurorregião», reforça Filomena Sinta, vice-presidente da Câmara de Castro Marim, sublinhando as futuras oportunidades de desenvolvimento advindas dos quadros comunitários 2030.

A apresentação do livro contou com uma exposição complementar, composta por 20 painéis, que ficará patente até ao final do mês de Novembro. A mostra poderá ser visitada todos os dias, entre as 9h00 e as 13h00 e as 14h30 e as 17h30.

Na cerimónia de lançamento do livro estiveram presentes o autor, Juan António Márquez Domínguez, a vice-presidente da Câmara de Castro Marim, Filomena Sintra, e o representante da Eurocidade do Guadiana, Francisco Muñoz.

Este livro foi apoiado pela consejeria de La Presidencia, Administracion Pública e Interior, Junta de Andalucia, Grupo de Investigación do Instituto de Desarrollo Local da Universidade de Huelva e Eurocidade do Guadiana.

 



Comentários

pub