Lagoa: Ópera “O Barbeiro de Sevilha” sobe ao palco do Auditório Carlos do Carmo

Peça estará em palco no dia 20 de Novembro, às 21h00

A ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de G. Rossini, estará em palco no dia 20 de Novembro, às 21h00, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.

Escrita no séc. XVIII, a ópera é, seguramente, «uma das obras musicais mais conhecidas» e a mais feita em todo o mundo é a do compositor Gioachino Rossini (1792/1868).

A história desenvolve-se à volta de «uma tentativa de sedução de uma bela jovem chamada Rosina, por parte do Conde de Almaviva, rico e belo», explica a autarquia de Lagoa.

Existem várias personagens envolvidas na intriga, mas sobressai a figura do Figaro, barbeiro da cidade que, sendo casamenteiro, intriguista e mexeriqueiro, vai criar grandes confusões, todas elas hilariantes.

«Como qualquer bela história de amor, esta não lhes fica atrás, e a ópera acaba em bem com um feliz casamento do Conde de Almaviva com Rosina», realça o município.

Os bilhetes têm um custo de 10 euros e já se encontram à venda nas bilheteiras online, bem como na Fnac, Worten, no Auditório Carlos do Carmo e no Balcão Único da Câmara de Lagoa.

Poderá aproveitar de um desconto de 20% no bilhete se tiver passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2021

 



Comentários

pub