Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

A ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de G. Rossini, estará em palco no dia 20 de Novembro, às 21h00, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.

Escrita no séc. XVIII, a ópera é, seguramente, «uma das obras musicais mais conhecidas» e a mais feita em todo o mundo é a do compositor Gioachino Rossini (1792/1868).

A história desenvolve-se à volta de «uma tentativa de sedução de uma bela jovem chamada Rosina, por parte do Conde de Almaviva, rico e belo», explica a autarquia de Lagoa.

jf-quarteira

Existem várias personagens envolvidas na intriga, mas sobressai a figura do Figaro, barbeiro da cidade que, sendo casamenteiro, intriguista e mexeriqueiro, vai criar grandes confusões, todas elas hilariantes.

«Como qualquer bela história de amor, esta não lhes fica atrás, e a ópera acaba em bem com um feliz casamento do Conde de Almaviva com Rosina», realça o município.

Os bilhetes têm um custo de 10 euros e já se encontram à venda nas bilheteiras online, bem como na Fnac, Worten, no Auditório Carlos do Carmo e no Balcão Único da Câmara de Lagoa.

Poderá aproveitar de um desconto de 20% no bilhete se tiver passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2021

 



são brás de alportel
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Ana Moura, Piçarra e a gente de Almodôvar dão vida a mais uma FACAL

Ana Moura, Piçarra e a gente de Almodôvar dão vida a mais uma FACAL

Sul Informação - João Morgado vence Prémio Literário Santos Stockler 2022/2023

João Morgado vence Prémio Literário Santos Stockler 2022/2023

Sul Informação - Legado de José Mário Branco desvenda-se em livro com as suas 120 entrevistas à imprensa

Legado de José Mário Branco desvenda-se em livro com as suas 120 entrevistas à imprensa