Lagoa assinalou Dia Municipal para a Igualdade com “Monólogos da Vagina” e “Milho por Peixe”

Iniciativas duraram uma semana

Lagoa assinalou o Dia Municipal para a Igualdade, que se comemorou a 24 de Outubro, com as peças “Os Monólogos da Vagina” e “Milho por Peixe” e o “Encontro My Polis: Cidadania em Ação”.

As comemorações começaram a 24 de Outubro, com o espetáculo “Os Monólogos da Vagina”, integrado no Festival de Humor de Lagoa “HumorFest”.

Nos dias 27 e 28 de outubro, cerca de 900 estudantes e professores/as dos agrupamentos de escola do concelho viram o espetáculo musical “Milho por Peixe”, que teve como objetivo abordar a diversidade cultural criando momentos de contacto com as expressões artísticas e culturais africanas.

Foram disponibilizados posteriormente CD´s e propostas de atividades a todas as escolas do 1º ciclo para trabalharem na sala de aula os temas abordados durante o espetáculo.

A semana terminou com o Encontro My Polis: Cidadania em Ação, momento que pretendeu reforçar a importância das pessoas mais jovens na participação ativa na gestão do território, envolvendo cerca de 100 participantes.

 



Comentários

pub