Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

As candidaturas para participação no mercado de rua (souk) da 11ª edição do Festival Islâmico de Mértola (19 a 22 de Maio) estão abertas até 4 de Março. 

O Festival Islâmico de Mértola é organizado pela Câmara Municipal de Mértola e realiza-se de dois em dois anos durante o mês de Maio, com o objetivo de evocar o período islâmico na vila museu.

Depois de um interregno devido à pandemia, a iniciativa está de regresso em 2022.

jf-quarteira

Mário Tomé, presidente da Câmara de Mértola, perspetiva, para o próximo ano, um «evento em grande», por se tratar de uma iniciativa cultural «que transporta Mértola para outras dimensões».

O autarca sublinha o impacto económico do Festival no concelho.

De acordo com o município, o Festival Islâmico de Mértola que decorre desde 2001, envolve a população local e contribui para o desenvolvimento sustentado da região evidenciando as suas potencialidades turísticas, culturais, gastronómicas, naturais e patrimoniais.

 

Sul Informação

 



albufeira sounds
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Aljustrel e VRSA unem-se para reforçar políticas de envelhecimento ativo

Aljustrel e VRSA unem-se para reforçar políticas de envelhecimento ativo

Sul Informação - Trio apanhado em flagrante por assalto com arma branca numa rua de Loulé

Trio já detido levou 15.000 euros no assalto ao banco no concelho de Redondo

Sul Informação - Odemira lança OdeTE 2.0 para definir nova estratégia para a educação

Odemira lança OdeTE 2.0 para definir nova estratégia para a educação