Farense empata com o Penafiel no regresso ao São Luís

Algarvios conseguiram anular duas vantagens dos visitantes, mas não passaram do empate

Foto: Farense (Facebook)

O Farense empatou esta segunda-feira, dia 1, com o Penafiel, por 2-2, em jogo da 10ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio de São Luís, em Faro.

Nem o regresso a casa fez com que os algarvios conseguissem arrancar a sua primeira vitória esta época, na II Liga.

O marcador funcionou pela primeira vez, e para os visitantes nortenhos, logo ao minuto 3. Na sequência de um livre, João Amorim rematou e marcou o primeiro golo.

Mas o Farense não se ficou, e, escassos dois minutos depois, repôs a igualdade, por intermédio de Elves Baldé, após cruzamento de Amine.

Apesar da pressão dos algarvios, acabou por ser o Penafiel a marcar outra vez (31′). Robinho assistiu Roberto que rematou e desfeiteou o guardião Ricardo Velho.

Ao intervalo, o treinador Fanã fez alterações na formação do Farense, fazendo entrar Pedro Henrique, Bura e Loide Augusto, para os lugares de Bandarra, Amine e Mayambela.

A boa performance do guardião Caio Seco, dos penafidelenses, impediu por duas vezes os de Faro de marcarem, primeiro por Abner (56′) e depois por Ponde (57′).

Fanã voltou a mexer na equipa, para lhe dar mais acutilância, fazendo substituir Lucca por Madi Queta.

Uma mexida que acabou por dar resultado, quando Mica rematou à baliza, a bola ressaltou no central Lucas Tagliapietra, traindo o guarda-redes Caio Seco, do Penafiel. E assim o Farense marcou o golo do empate, aos 73 minutos.

Até ao final, os algarvios pressionaram, nem sempre da melhor forma. Já nos descontos (90+1), por pouco o Farense sofria o golo da derrota, só impedido por Ricardo Velho, que defendeu um remate de Ronaldo Tavares.

Com mais este empate, o Farense é agora o antepenúltimo, em 16º lugar.

Na próxima jornada, no domingo, dia 7, os comandados de Fanã vão à Serra da Estrela, para defrontar o Sporting da Covilhã, que é 14º.

 

 



Comentários

pub