Conversa sobre caminhadas junta convidados internacionais em Loulé

A iniciativa é livre e aberta a todos interessados

Uma conversa sobre as tendências internacionais da prática de caminhadas realiza-se esta quinta-feira, 4 de Novembro, a partir das 15h00, na Biblioteca Municipal de Loulé. 

A iniciativa é organizada pela Cooperativa QRER, integrando-se no projeto Walking Festival Ameixial, e conta com um convidado especial: a Direção da International Federation of Popular Sports (IVV).

Esta organização mundial, fundada em 1968, está sediada na Alemanha e presente em mais de 30 países, albergando mais de 4.000 clubes desportivos locais – especialmente de caminhadas – que anualmente movimentam mais de 10 milhões de participantes nos seus mais de 7.5000 eventos espalhados pelo planeta.

Esta organização sem fins lucrativos tem como missão encorajar a prática desportiva não competitiva ao ar livre, em meios naturais, procurando fomentar uma saudável e harmoniosa relação entre participantes, comunidades e os locais onde realizam suas atividades.

Em Portugal, a IVV Internacional é representada pela Associação de Caminhadas do Algarve, parceira do festival de caminhadas de Ameixial, evento este integrado no calendário internacional daquela federação.

A iniciativa é livre e aberta a todos interessados, não sendo necessária inscrição. Para mais informações, contactar: [email protected].

 



Comentários

pub