Colecionadores de selos encontram-se na Algarpex 2021 em Portimão

Trata-se de uma exposição não competitiva e destinada a colecionadores, escritores e jornalistas filatélicos naturais ou residentes no Algarve

A Algarpex 2021 – 12ª Exposição Filatélica do Algarve decorre de 10 a 14 de Novembro, no Salão do Centro Paroquial de Nossa Senhora do Amparo, em Portimão.

A Algarpex é uma mostra filatélica (de coleções de selos) que se realiza todos os anos na região algarvia, desde 2010, sendo organizada alternadamente pelas agremiações filatélicas do Algarve.

Este ano coube à AFAL – Associação Filatélica do Algarve a sua realização, com patrocínios e apoios da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, Federação Portuguesa da Filatelia, CTT e Município de Portimão.

É uma exposição não competitiva e destinada a colecionadores, escritores e jornalistas filatélicos naturais ou residentes no Algarve.

Colecionadores espanhóis do Clube Filatélico de Huelva serão os convidados especiais desta edição.

A cerimónia de abertura está prevista para as 17h00 do dia 10 de Novembro, com a entrega da bandeira da Algarpex à associação organizadora, a abertura do Posto de Correio e lançamento da marca postal comemorativa, que assinala, também, os 40 anos da AFAL – Associação Filatélica do Algarve.

Nos dias 11 a 13, o certame estará aberto das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30, havendo visitas guiadas para os alunos das escolas.

No dia 14, o período de abertura será da 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 16h00.

Na parte da manhã, haverá um Encontro Filatélico entre todos os participantes, para troca de impressões sobre o material exposto, e ainda uma Tertúlia Filatélica, a partir das 11h00.

Seguir-se-á, pelas 13h00, o tradicional almoço convívio e distribuição de diplomas e troféus iguais para todos.

 
 



Comentários

pub