AHP põe especialistas a falar de recursos humanos e do Algarve no congresso de hotelaria e turismo

Organização revelou os oradores convidados de dois

Especialistas da região, mas também vindos de outros pontos do país, vão falar sobre recursos humanos e sobre o turismo no Algarve, no 32º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, que a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) vai promover em Albufeira entre os dias 10 e 12 de Novembro.

A organização do evento revelou os oradores dos painéis “Capital Humano” e “Algarve”, que decorrem, respetivamente, nos dias 11 e 12.

Onde e como recrutar? Que adaptações as empresas têm de fazer para captar e reter os trabalhadores pós-pandemia? Como assegurar a rentabilidade face ao aumento dos custos do trabalho?

Estas são algumas das questões que o painel “Capital Humano – O desafio da década!”, que é uma das 3 sessões paralelas da tarde do 1º dia de trabalhos do evento.

Para tentar lançar luz sobre o tema, foram convidados a participar na mesa-redonda, moderada pela empresária Sofia Vilhena, Marta Sotto-Mayor, formadora e consultora em hotelaria que venceu recengtemente os “Hospitality Education Awards” na categoria de melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional, Rita Almada, da Sonae MC e Luís Mexia Alves, diretor executivo da DHM – Discovery Hotel Management.

No dia 12, estará em foco o Algarve, região onde o evento se realiza e principal região turística nacional.

«Território ímpar, de beleza e diversidade únicas, o Algarve merece uma maior reflexão num momento em que é preciso reconstruir o turismo e recomeçar os negócios. É, por isso, obrigatório aprender com os erros do passado, identificar as ameaças e definir uma estratégia clara que vá ao encontro de um turismo sustentável e de qualidade», enquadra a AHP.

Para este painel, foram convidados João Fernandes, presidente da Regional de Turismo do Algarve, Mário Azevedo Ferreira, diretor executivo dos NAU Hotels & Resorts e Marta Cabral, CEO da Rota Vicentina.

«A dirigi-lo estarão dois apaixonados pela região, Rodrigo Machaz, diretor-geral dos Memmo Hotels, e João Soares, diretor-geral do Dom José Beach Hotel.

Eduardo Abreu, sócio da Neoturis, empresa de consultoria, estratégica e de negócio direcionada para o setor do Turismo, será o keynote speaker.

Mais informações sobre os painéis, oradores e inscrições podem ser obtidas no site do congresso.

 

 



Comentários

pub