Ação de (in)formação sobre alunos surdos juntou dezenas de professores da UAlg

Neste ano letivo, ingressaram na UAlg vários estudantes surdos

O Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais (GAENEE) da Universidade do Algarve organizou, esta quarta-feira, 10 de Novembro, uma ação de (in)formação sobre alunos surdos que contou com a participação de dezenas de professores desta academia.

Neste ano letivo, ingressaram na UAlg vários estudantes surdos.

«Tendo em conta a necessidade de as Instituições de Ensino Superior acompanharem esta realidade e criarem condições para uma cada vez maior e melhor inclusão, estes estudantes contam com o apoio de intérpretes de língua gestual portuguesa nas salas de aulas, contratados pela UAlg», explica a Universidade.

Esta sessão, organizada pelo Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais (GAENEE), contou com as intervenções do vice-reitor da UAlg Saúl de Jesus, da coordenadora do GAENEE Helena Martins, do professor de Educação Especial Humberto Viegas e da Intérprete de Língua Gestual Portuguesa Inês Teixeira

Na UAlg, o GAENEE foi criado em 2013, tendo sido identificados, desde então, vários estudantes com necessidades educativas especiais (NEE).

Só neste ano letivo (2021/22) foram já referenciados 99 estudantes, aos quais foi atribuído o estatuto de estudante com NEE.

Comentários

pub