Vila Real de Santo António recebe símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude

Símbolos chegam à cidade esta sexta-feira, 29 de Outubro

Foto: Pablo Sabater | Sul Informação (Arquivo)

Os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude estão quase a chegar ao Algarve e Vila Real de Santo António é a primeira cidade algarvia a acolhê-los entre esta sexta-feira, 29 de Outubro, e domingo, 31.

A atividade, dirigida especialmente aos jovens que tenham entre os 16 e os 30 anos mas aberta à comunidade em geral, começará do outro lado da fronteira, na vizinha Espanha.

Os símbolos irão sair de Ayamonte no dia 29 de Outubro, às 19h30, por via marítima, depois de uma procissão desde a Plaza de la Coronación até à Paróquia das Angústias, às 15h30, e de uma eucarística no local da chegada, presidida pelo Bispo de Huelva, Mons. Santiago Gómez Sierra.

A chegada dos símbolos à cidade de Vila Real de Santo António está marcada para as 20h30, depois da travessia do rio Guadiana, seguindo-se, depois do acolhimento, uma procissão até à Praça Marquês de Pombal, onde ficarão em exposição.

Às 22h00 decorrerá uma vigília de oração, nesta mesma praça da cidade, iniciada pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas.

Nos dias 30 e 31 de Outubro, os símbolos estarão presentes na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Encarnação, em Vila Real de Santo António.

As Jornadas Mundiais da Juventude irão acontecer em Lisboa, entre 1 e 6 de Agosto de 2023, e vão contar com a presença do Papa Francisco.

O programa completo poderá ser consultado aqui.



Comentários

pub