“LocalARTE” vai dar prémios monetários a artistas de Lagos

Candidaturas vão estar abertas na primeira quinzena de Novembro

Os artistas naturais ou residentes em Lagos vão poder apresentar candidaturas ao novo projeto municipal de arte contemporânea “LocalARTE” de 1 e 15 de Novembro e habilitar-se a prémios até 3000 euros.

Podem candidatar-se a esta iniciativa, que visa «promover o trabalho da comunidade artística local, assim como incentivar à sua criatividade, divulgando a arte e a cultura locais», artistas das áreas da pintura, escultura, fotografia e cerâmica.

Segundo a Câmara de Lagos, «cada artista poderá participar, no máximo, com duas obras produzidas entre 2020 e 2021, da sua autoria, e que nunca tenham sido expostas publicamente em exibição física ou virtual».

A candidatura deverá ser feita através do envio da ficha de inscrição e da ficha da obra, disponíveis aqui, para o email [email protected] ou diretamente no Centro Cultural de Lagos (3ª a sábado, 10h00-12h30 e 14h00-16h30).

«Das obras a concurso, serão distinguidos três trabalhos artísticos com prémios monetários: 1º prémio 3000 euros, 2º prémio 2000 euros e 3º prémio 1000 euros. As obras selecionadas pelo júri serão também integradas numa exposição nas salas 1, 2 e 3 do Centro Cultural de Lagos entre 29 de Janeiro e 19 de Março», acrescentou a autarquia.

«Consciente de que o período de pandemia afetou grandemente a atividade cultural, a Câmara Municipal de Lagos apresenta este novo projeto que tem como principal objetivo incentivar a produção artística e promover o trabalho de artistas locais que, mesmo perante as adversidades derivadas da Covid-19, nunca pararam de produzir arte», concluiu o município.

 

 



Comentários

pub