Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

Um grupo de 20 jovens da turma de 3º ciclo da Escola E.B. 2.3 de Castro Marim foi descobrir, na manhã desta sexta-feira, 15 de Outubro, a avifauna mais característica do trilho do Cerro do Bufo, tendo observado flamingos, colhereiros, corvos marinhos, pernilongos e uma águia pesqueira.

A ação, denominada «Aprender com a Natureza – Percurso guiado pelo Cerro do Bufo» incluiu, para além da caminhada, um passeio interpretativo com a presença do fotógrafo de natureza e birdwatcher Agostinho Gomes.

A visita promoveu a observação das espécies de aves estivais e residentes que foram encontradas ao longo do percurso, por entre sapais, esteiros e salinas da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

lagos eventos

Esta ação pretendeu «a aproximação dos jovens à natureza e avifauna, à prática da atividade física e ao usufruto do território, sendo que todos os jovens tiveram direito a um “Guia de Birdwatching do Baixo Guadiana”», realça a associação Odiana, organizadora da iniciativa, que instalou no trilho do Cerro do Bufo um observatório de avifauna.

Inserida na Semana da Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental (SEIVA), esta ação foi desenvolvida pela equipa do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM) Vida» em colaboração com o município e o Agrupamento de Escolas de Castro Marim, coordenada pela associação Odiana, cofinanciada pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

 



inframoura cada gota importa
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Castro Marim reforça vigilância florestal durante o Verão

Castro Marim reforça vigilância florestal durante o Verão

Sul Informação - Detido jovem que agrediu namorada com «murros, pontapés e chapadas» em VRSA

Detido homem por suspeita de roubos e furtos em VRSA e Castro Marim

Cais Castro Marim

Castro Marim quer melhorar Cais e respetivos acessos