Jogo de sentido único dá mais uma vitória para Portugal no Estádio Algarve

Terça-feira há novo jogo no Algarve, frente ao Luxemburgo

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

Um jogo de sentido único tinha de acabar em vitória. Portugal venceu o Qatar por 3-0, num jogo particular disputado na noite deste sábado, 9 de Outubro, no Estádio Algarve, palco que voltou a ser talismã para a seleção nacional. 

Num 11 com muitas mexidas, Fernando Santos lançou – e logo como titulares – dois jogadores em estreia absoluta. Matheus Nunes e Diogo Costa saltavam à vista nas escolhas do treinador português para este jogo particular.

Nas bancadas, milhares de algarvios voltaram a dizer sim ao apelo da Federação, comparecendo no jogo.

Desde muito cedo se percebeu que Portugal era superior ao Qatar: a seleção tomou conta da partida desde o apito inicial, somando ataques e remates.

O primeiro de verdadeiro perigo podia logo ter dado golo. Aos 11 minutos, Matheus desmarcou André Silva, mas o avançado, no cara a cara com Alsheeb, rematou para defesa do guarda-redes adversário.

Na sequência da jogada, que ainda deu canto, Danilo saltou sozinho, mas, mais uma vez, apareceu Alsheeb.

O guardião do Qatar foi o grande destaque da sua seleção, somando defesas e defesas – aos 16′, foi Guedes que arrancou, entrou na área, mas não conseguiu marcar…devido a Alsheeb.

Já aos 34 minutos, nova oportunidade para Portugal. Dalot, com um grande passe, encontrou Ronaldo que fez o que é raro: falhar dentro da área.

O aviso estava dado e, passado pouco tempo, Cristiano marcou mesmo.

Tudo começou num passe de Matheus (que jogo do estreante…) para Dalot. O defesa amorteceu de cabeça para o interior da área, um jogador do Qatar falhou o corte e Ronaldo, no sítio certo, só teve de encostar para o 1-0. Estavam jogados 37 minutos.

Para a segunda parte, Fernando Santos tirou Nuno Mendes e Cristiano Ronaldo para entradas de Nelson Semedo e Rafael Leão (mais uma estreia).

Logo no início da etapa complementar, Portugal marcou o segundo. Após um livre batido por João Mário, William fez um primeiro cabeceamento, defendido pelo guarda-redes, e José Fonte apareceu à ponta de lança para, na recarga, fazer o golo (47′).

O jogo de sentido único (Diogo Costa não fez uma defesa digna de registo) continuou ao longo de toda a segunda parte. André Silva teve boas chances (59′ e 72) e Rafael Leão podia-se ter estreado com um golo, mas o remate bateu na trave (81′).

Com a vitória segura, Portugal abrandou um pouco o ritmo, mas ainda foi a tempo de festejar mais um golo. André Silva foi tentando ao longo de todo o jogo e, aos 89′, marcou mesmo, num bom cabeceamento após cruzamento de Leão.

Esta terça-feira, dia 12, há novo jogo frente ao Luxemburgo e esse a contar para a qualificação do Mundial 2022. Espera-se que o Estádio Algarve, onde a seleção nunca perdeu, volte a ser talismã.

 

 

 



Comentários

pub