GNR apreende 120 quilos de alfarroba e veículo usado para o furto em Alte

Suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé

120 quilos de alfarroba e o veículo utilizado para praticar o furto foram apreendidos esta sexta-feira, 22 de Outubro, a dois homens, em Esteval dos Mouros, Alte, no concelho de Loulé.

Segundo a GNR, foram identificados dois homens, de 24 e 46 anos, por furto de alfarroba.

A ocorrência aconteceu no «decorrer de uma ação de patrulhamento», quando os militares da Guarda aperceberam-se da presença de dois homens que procediam à apanha da alfarroba.

No seguimento da ação, a Guarda apurou que, nas imediações do local, «se encontrava uma viatura que já tinha no seu interior três sacos com alfarroba, que tinha sido apanhada sem o consentimento do seu legítimo proprietário».

Durante as diligências no local, a GNR apurou ainda que «os suspeitos estariam a utilizar a viatura em questão para praticar o furto», culminando na apreensão de aproximadamente 120 quilos de alfarroba e do veículo.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.

A GNR recorda que, no âmbito da operação “Campo Seguro 2021”, encontra-se desde o dia 1 de Junho a «levar a cabo ações de sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto das propriedades agrícolas, bem como o reforço do policiamento com o intuito de dissuadir e reprimir a prática de furto nos campos agrícolas», conclui.

 



Comentários

pub