Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

A Feira de São Martinho regressa, de 5 a 14 de Novembro, ao Parque de Feiras e Exposições de Portimão para a sua 358ª edição. 

Após um ano de interregno devido à Covid-19, o tradicional certame, cuja origem remonta a 1662, está de volta a Portimão.

Não vão faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos nos bares e tasquinhas existentes no recinto, assim como os vários espaços de animação com jogos diversos, carrinhos de choque e carrosséis.

jf-quarteira

A edição deste ano volta a contar com duas datas temáticas, a primeira das quais destinada a crianças e jovens (10 de Novembro – Dia da Juventude), enquanto o encerramento da feira será consagrado às famílias (14 de Novembro – Dia das Famílias). Em ambos os casos, nos espaços aderentes os frequentadores beneficiarão de preços especiais, com a garantia de muita animação.

«Como também tem sido habitual, o Portimão Arena acolherá um conjunto de marcas automóveis, que mantêm uma aposta firme neste evento popular para expor e apresentar as suas viaturas, num modelo misto entre veículos novos e usados, os quais captam a atenção dos visitantes. Não serão esquecidos ainda os amantes das duas rodas, que poderão apreciar igualmente alguns modelos em exposição», diz a Câmara de Portimão.

No primeiro dia, a Feira de São Martinho poderá ser visitada das 16h00 à 01h00, no dia 6 funcionará das 10h00 à 1h00, de 7 a 11 abre portas das 10h00 às 24h00 e nos dias 12 e 13 receberá visitantes das 10h00 à 01h00. No derradeiro dia (14) a feira abrirá das 10h00 às 24h00.

Em termos de acessos ao espaço, durante os períodos em que a feira está aberta ao público encontra-se transitável a entrada sul do Parque de Feiras e Exposições, através da zona ribeirinha de Portimão, junto à ponte ferroviária, numa área onde existem diversos espaços de estacionamento, e a já habitual entrada norte, para quem venha do Largo Gil Eanes ou das Cardosas.

Outra forma de chegar à Feira de São Martinho será pela rede de transportes urbanos Vai e Vem, que tem paragens nas Cardosas, no Parque de Feiras e Exposições e no Largo do Dique, podendo os horários e demais informações ser consultados aqui.

Em virtude dos trabalhos de montagem e desmontagem do certame, e para segurança de expositores e visitantes, informam-se os munícipes que habitualmente se deslocam a pé ou de bicicleta pelo Parque de Feiras e Exposições de Portimão, para ligação à zona ribeirinha da cidade, que a passagem estará interdita de 29 de Outubro a 18 de Novembro, estando autorizado o acesso pedonal no período em que decorrerá a feira, condicionado ao horário de funcionamento.

Em Novembro, não haverá lugar ao mercado mensal, que regressará a 6 de Dezembro, nem à Feira de Velharias, que estará de volta nos dias 5 e 19 do mesmo mês.

Durante a 358ª edição da Feira de S. Martinho, os frequentadores deverão cumprir as normas da Direção-Geral da Saúde em vigor, relativas à Covid-19.

 



são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Sul Informação - Música, arte e comércio não faltam nas “Quintas-feiras ao Luar” de Portimão

Música, arte e comércio não faltam nas “Quintas-feiras ao Luar” de Portimão

Sul Informação - «É Verão, é Portimão» apresenta novos projetos, eventos renovados e boas intenções [vídeo]

«É Verão, é Portimão» apresenta novos projetos, eventos renovados e boas intenções [vídeo]