CHUA convidado para painel de especialistas de evento internacional sobre inovação em saúde

Esta sexta-feira

A inovação tecnológica, de processos e de sustentabilidade no setor da saúde vai ser debatida no Hotel Faro, esta sexta-feira, dia 15 de Outubro, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) vai integrar o painel de especialistas internacionais do evento anual da Association of South Carolina Oncology Managers.

O ASCOM 2021 terá como tema “Facing the new challenges in Health and Healthcare” – numa tradução livre, “Enfrentando os novos desafios da saúde e da prestação de cuidados de saúde” – e procurará responder à questão “Como podemos tornar a saúde e os cuidados de saúde mais sustentáveis nesta era pós-pandemia?”.

De acordo com a organização, os «principais desafios para os sistemas de saúde nas últimas duas décadas têm sido a pressão demográfica, a natureza crónica de muitas doenças, o acesso a medicamentos cada vez mais caros, que estão em conflito com a sustentabilidade dos sistemas de saúde a longo prazo. A inovação orientada para a sustentabilidade envolve a melhoria das operações e processos de negócios para se tornarem mais eficientes, com o objetivo de reduzir o desperdício e melhorar a qualidade do serviço ao paciente».

Neste evento «vários palestrantes convidados vão partilhar diferentes perspetivas sobre os novos desafios que enfrentam em múltiplos contextos».

O evento é aberto à participação dos profissionais de saúde, que podem assistir online, via Zoom, mas é necessária inscrição prévia, através deste link.

O programa completo e detalhado pode ser consultado aqui.

 

 



Comentários

pub