Caminhadas regressam ao Azinhal este domingo

Mercado também volta a ser organizado, como sempre, no último domingo de cada mês

“Caminhadas no Azinhal” em 2018 – Foto: Pedro Lemos | Sul Informação (Arquivo)

As caminhadas estão de regresso ao Azinhal (Castro Marim) a partir deste domingo, dia 31 de Outubro, às 10h00, tendo como ponto de encontro previsto a Casa do Povo.

A apenas 10 quilómetros de Castro Marim, o Azinhal é «uma das aldeias mais tradicionais e singulares do concelho» e oferece «uma deslumbrante paisagem de serra para apreciar nas caminhadas», começa por dizer a autarquia de Castro Marim.

No mercado do Azinhal, que volta a ser dinamizado sempre no último domingo de cada mês, «terá também a oportunidade de conhecer o artesanato do concelho, com artesãos locais a trabalhar ao vivo na cestaria, renda de bilros e na empreita, artes e ofícios que representam esta aldeia da serra algarvia e que vão resistindo ao comércio e à industrialização».

Organizadas pelo município de Castro Marim e pela Junta de Freguesia do Azinhal há já alguns anos, as caminhadas foram este ano integradas no programa desportivo da Eurocidade do Guadiana, uma candidatura Interreg Espanha-Portugal.

Para participar na caminhada deverá fazer a sua inscrição até às 14h00 do dia 29 de Outubro, através do e-mail [email protected] ou do contacto telefónico 281 510 778.

Os participantes que utilizarem a app da Eurocidade em Movimento – GAMEFIT terão direito a uma pequena lembrança.

 



Comentários

pub