Britânico morre depois de se sentir mal na arriba da praia da Rocha Baixinha

Homem terá caído quando passeava

Praia da Rocha Baixinha ou dos Tomates – foto de arquivo

Um homem de nacionalidade britânica, de 58 anos, morreu, na manhã desta quinta-feira, depois de «se ter sentido mal e entrado em paragem cardiorrespiratória enquanto praticava desporto num trilho numa falésia», na zona da praia da Rocha Baixinha ou dos Tomates, no concelho de Albufeira, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

O alerta foi recebido pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) às 09h40, tendo sido de imediato enviados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão. Foram ainda chamados os Bombeiros Voluntários de Albufeira e o INEM.

O corpo da vítima foi localizado no areal junto à falésia. À chegada ao local, «os elementos do INEM iniciaram de imediato as manobras de reanimação, no entanto, apesar dos esforços não foi possível reverter a situação», tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM.

Os elementos da Polícia Marítima retiraram o corpo para fora da praia, tendo depois sido transportado para o Instituto de Medicina Legal de Portimão, pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

 

NOTA: Atualizada às 19h13, depois de a Autoridade Marítima Nacional ter corrigido, em novo comunicado, as causas da morte da vítima e a sua idade.

 



Comentários

pub