Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Os interessados em dar uma nova vida a seis antigas estações ferroviárias do Alentejo podem apresentar até 26 de Janeiro as candidaturas ao Revive Natureza, para adquirir os direitos de exploração turística destes imóveis.

As seis estações, já há muito desativadas, «incluem os edifícios de passageiros, bem como, cais cobertos, armazéns, habitações e terrenos adjacentes», segundo a Turismos Fundos, entidade que gere o Revive Natureza, programa no âmbito do qual o Estado tem vindo a concessionar edifícios públicos de modo a que sejam usados para fins turísticos.

Um dos imóveis a concurso, como o Sul Informação já deu conta, é a antiga Estação das Represas, em Beja, cuja circulação de comboios foi encerrada em 1970.

lagos eventos

Mais acima, já no distrito de Évora, estão a concurso três estações: as de Vale de Paio e Vimieiro, no concelho de Arraiolos, e a de Montoito, no concelho de Redondo.

As outras estações são a de Sousel, no concelho de Sousel, e de Vale do Peso, no concelho de Crato, ambas no distrito de Portalegre.

Toda a informação sobre os imóveis, peças dos concursos e formulário de candidatura, estão disponíveis no site do Revive Natureza.

 

Fotos: Revive Natureza

 



lagos eventos
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Trabalhador morre nas minas de Neves-Corvo

Greve na mina alentejana de Neves-Corvo termina com adesão inferior a 1%

Sul Informação - Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola